Final de semana na roça | Ubaporanga – MG

Diário de viagem: um final de semana na fazenda de Café (Ubaporanga – MG)

Neste final de semana eu viajei com o Thiago para o interior de Minas Gerais, mais precisamente Ubaporanga – uma cidadezinha charmosa com pouco mais de 16.000 habitantes e muita área verde.

casa histórica mineira  - Upaporanga - minas geraisjanela casa histórica minas gerais

Um dos objetivos desta viagem foi o de conhecer uma parte da família do Thi que eu ainda não tinha sido apresentada. Fiquei encantada com o pessoal da roça. Quanta simpatia e simplicidade. Em cada casa que eu ia, era recebida com comidinhas super gostosas e preparadas com muito carinho.

fazenda - curral - minas geraisubaporanga família cidade do interior

A fazenda fica em Ubaporanga e é especializada em plantio de café. São muitos hectares de plantação, uma coisa linda de se ver.

fazenda de café lavoura plantação minas gerais brasil

[Foto: Reprodução]

Tem muita vaca na fazenda, e elas são leiteiras próprias para a produção de queijo.

vaca vacas comendo curral

Nossos dias foram repletos de atividades rurais, como comer fruta diretamente do pé (coisa que não fazia há anos), andar à cavalo, conhecer todo o processo, desde a lavoura até a colheita e ensacamento do café, aprender a fazer queijo, visitar as casas dos familiares e ter um dedo de prosa com cada um deles.

cavalo e casa histórica mineira  - Upaporanga - minas gerais

Uma das minhas grandes descobertas foi o Ingá, um fruto bem saboroso do qual a gente come a polpa das sementes que ficam dentro de uma vagem gigante. Assim como o ingá, experimentei várias outras frutas super gostosas que nunca tinha ouvido falar!

Ingá (Inga edulis)

[Foto: Reprodução]

Foram noites de sono profundo, sem insônia e com aquele frio gostoso. Lá fora, uma escuridão total e apenas os barulhos dos sapos e grilos. Há tempos eu não dormia assim. Perfeito!

Ficamos hospedados na casa mais antiga da fazenda. Ela tem mais de 150 anos e é um charme por si só, lar da fofa bisavó do Thiago, a “Vó Maria”.

cavalo e casa histórica mineira  - Upaporanga - minas geraisidosa interior de minas gerais avó velha cabelo branco

Foi uma ótima oportunidade para me conectar com a natureza e desconectar da internet e do mundo tecnológico. Não sei como consegui, mas passei 3 dias sem celular, tablet ou notebook e, acreditem, nem senti falta!

fazenda - curral

Ubaporanga é uma cidade mesmo especial. Vocês já ouviram falar de lá?

Foi uma delícia de viagem que fiz com meu amor e meus sogros!

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Minhas redes sociais:

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

3 Respostas
  • Saulo G.
    agosto 1, 2014

    Olha aí que lugar bonito e que casa bem interessante, ficou ótima a foto na janela, hehehe, interiorzão bem aconchegante.

    Abraços
    Recomendo ~ http://www.bloginteligente.com.br/hotelviagem

  • cintia
    abril 16, 2015

    Nossa.. só de ver essas imagens me deu uma saudadezinha da minha terrinha… Diamantina, é linda e recomendo. Quem sabe na proxima viagem ela esteja em seus planos…? Bárbara, estou adorando seu blog!!! Muito delicado e as matérias são show de bola… felicidade pra você e o Thiago,casal FOFO *-*

    • Bárbara Urias
      abril 16, 2015

      Que fofo o seu comentário Cintia! Fiquei muito feliz em ler!
      Um beijo grande pra você!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *