VIDEO: TAG Viciada em compras – Shopaholic

Saibam as confissões de uma ex viciada em compras!

Uma leitora querida me tagueou e é lógico que eu fiz questão de responder! Gravei um vídeo contando minhas experiências com o mundo das compras, dei dicas e contei as lojas que mais gosto. Saibam quando e pelo quê eu perco a cabeça quando vou às compras e como fiz para deixar de ser uma shopaholic!
viciada-em-compras-tag-video-youtube-no-preach-barbara-urias-shopping-comprando
Como eu disse no vídeo, hoje em dia eu não me considero uma shopaholic (pessoa viciada em comprar). Tenho procurado ser mais controlada em relação ao dinheiro e ao impulso de adquirir coisas novas.
Antigamente eu era bem imediatista e saia comprando tudo que via nas vitrines. Mas percebi que isso não me fazia feliz por muito tempo – no máximo alguns minutos – e acabava gastando o dinheiro que poderia usar para coisas mais divertidas.
Hoje em dia eu procuro investir o que ganho em experiências, sejam passeios, viagens, cursos, qualquer coisa que vá trazer uma bagagem cultural e que signifique um momento realmente alegre na minha vida.
viciada em compras -  sacolas coloridas - presentes - mulher - shopping - comprando
Também tenho me forçado a acabar com os frascos que possuo em casa, seja de esmalte, maquiagem, shampoo, cremes, enfim, cosméticos em geral. Isso era uma coisa que nunca acontecia e eu ia acumulando produtos e produtos nas prateleiras do banheiro até chegar ao ponto que eles venciam.
Outra coisa que mudei, é que não sinto mais dó de usar coisas caras. Antes eu economizava os que gostava mais e os que são difíceis de encontrar no Brasil (mania de pobre! rs). Mas agora eu gasto mesmo, e quando acabar, me viro pra comprar outro. Se não conseguir, sei que não vou morrer por isso!
viciada em compras -  sacolas coloridas - presentes - mulher - shopping - comprando
Uma dica para evitar comprar o desnecessário é: evite a tentação! Não fique horas acessando lojas online, não crie wish lists, não vá ao shopping sem motivo e não compre quando estiver deprimida.
Diminuir o meu contato com vitrines (físicas e online) está me ajudando a ser uma pessoa mais controlada. Eu costumava ficar navegando pelo ebay e, de tanto ver coisas legais, acabava comprado alguma coisinha baratinha todos os dias, que no fim do mês, acabavam somando uma bela quantia no meu cartão de crédito. Sei que muitas leitoras se identificam comigo, portanto meninas, EVITEM A TENTAÇÃO!
viciada em compras -  sacolas coloridas - presentes - mulher - shopping - comprando
Agora assistam ao vídeo!

Espero que tenham gostado do vídeo. Tentarei gravar mais tag’s, portanto, quando desejarem que eu responda alguma, é só me enviar que farei o possível!
E não se esqueçam, mantenham-se controladas! Nada de gastar dinheiro à toa!
Bjs!
7 Respostas
  • Marina Giovanni
    junho 2, 2013

    Ba faz a tag que a camila coelho inventou, chama louca por batom!
    bjss amei o vídeo!

  • Nathielle
    junho 2, 2013

    Seus videos como sempre são demais…bjoos

  • Bruna Lemos
    junho 2, 2013

    Essas perguntas foram mal formuladas, muito repetitivas e sem criatividade,tornou um assunto muito bom em um tédio!
    Mas pela sua simpatia vale assistir! Sua linda, parabéns pelo empenho no blog.

  • Helena Lima
    junho 2, 2013

    Adorei a tag, somos super parecidas na questão moda/estilo!

  • Tatiana Luiza
    junho 2, 2013

    Ahh eu quero deixar de ser shopaholic, apesar que ultimamente eu tenho me controlado bastante, mas por não ter outro jeito mesmo 🙁

  • Luana Jardim
    junho 2, 2013

    vc é show…
    Não esgoto esta frase, você é muito espontânea, não tem papas na língua!
    Parabéns por falar o que pensa, de ser tão original e simpática!

    Adoro seus vídeos!

  • Jaqueline Fonseca
    junho 2, 2013

    nossa, VOCÊ ficou muito bonita com esse make! adorei!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *