VLOG em Buenos Aires: 10 coisas para fazer no meu aniversário!

Passei um aniversário muito diferente e realizei 10 tarefas especiais neste dia!

Há não muito tempo atrás eu viajei sozinha para Buenos Aires e comemorei meu aniversário de 24 anos lá. Como não queria passar essa data em branco, inventei uma lista com 10 tarefas que gostaria de fazer nesse dia. São sensações que eu queria sentir, lugares para conhecer, gostos para experimentar, enfim, uma maneira de tornar este dia especial mesmo longe dos meus amigos e familiares brasileiros. Gravei um vídeo mostrando toda essa aventura, confira!
vlog-em-buenos-aires-10-coisas-para-fazer-no-dia-do-aniversario-diferente-to-do-list
Para começar, uma foto comendo o famoso e tradicional alfajor argentino da Havana. Eu já experimentei outros melhores, que são inclusive mais baratos. Mas como se tratava de uma data especial, não valia comprar qualquer um na padaria, né?!
alfajor argentino tradicional havanaUma foto no shopping mais lindo e tradicional que já entrei na vida: o Galerias Pacífico. Vale muito a visita para admirar a arquitetura do lugar, apesar de não ser minha recomendação para compras, pois só tem lojas mega caras.

galerias pacifico - shopping tradicional - argentina - buenos aires - calle florida - ponto turisticoAssisti a um show de tango bem na calçada da Calle Florida, no centro. Eu estava sem esperanças de cumprir esta tarefa porque a casa de tango que gostaria de ir estava fechada. Mas como a sorte conspirou ao meu favor naquele dia, ganhei de presente este show lindo, e o melhor, de graça!

tango de rua tradicional - argentina - buenos aires - calle floridaEu deveria visitar um ponto turístico e escolhi o Café Tortoni para ir. Como já conheço bem a cidade, não havia mais opções de lugares turísticos desconhecidos, então resolvi almoçar no mais famoso bar da cidade, que é um lugar lindo e cheio de história.

café tortoni - restaurante tradicional - argentina - buenos aires - ponto turístico

Este lugar é um dos símbolos da cidade. Mantém-se fiel desde a inauguração, em 1858, com espelhos, lustres e cristais franceses. Muito mais que tomar um café, considero que a ida ao Tortoni seja um evento. Cafés diversos, doces e salgados típicos. Vale à pena conferir os tradicionais churros e também uma das tortas salgadas. A decoração é linda e à noite a casa ainda oferece um show de tango.
café tortoni - restaurante tradicional - argentina - buenos aires
Prometi a mim mesma acabar a noite na balada e escolhi fazer um pub crawl para me divertir. Se trata de um circuito de bares, onde as pessoas se juntam e vão peregrinando de um a um, tomando bebidas diferentes em cada um deles e terminando a noite em uma boate famosa da região. Vários países da América e Europa oferecem este tipo de entretenimento.Dica: se for viajar para Buenos Aires, eu recomendo que faça o circuito através do The Buenos Aires Pub Crawl. Ele é o maior e mais famoso (com mais gente bonita também, rs!). Além disso, é muito melhor do que os demais, organizados por hostels na maioria das vezes.

the buenos aires pub crawl - san telmo
E isso na foto abaixo era apenas uma parte da galera, hein! Era muita gente animada, a diversão foi garantida.the buenos aires pub crawl - san telmo

Eu já curti esse tipo de balada várias vezes em Buenos Aires, tanto que já sou até amiga do pessoal da organização. E sempre que volto a cidade, faço questão de fazer pelo menos um pub crawl, porque é tão bom que vicia!

The Buenos Aires Pub Crawl
Apresentei a Gracie, uma amiga americana que conheci na balada. Ela é de Nova York e está na Argentina trabalhando, mais precisamente, dando aulas de inglês.
the buenos aires pub crawl - san telmo
Para saber mais como eu tive a ideia de comemorar meu aniversário assim clique aqui: 10 coisas para fazer no dia do meu aniversário!
Aqui a to do list completa:
1 – Conhecer uma pessoa nova;
2 – Comprar um presente para mim mesma;
3 – Experimentar uma comida diferente;
4 – Aprender uma palavra nova em espanhol;
5 – Visitar um ponto turístico de Buenos Aires;
6 – Comer o tradicional alfajor argentino;
7 – Assistir a um show de tango;
8 – Visitar o shopping Galerias Pacífico;

9 – Dizer a alguém o quanto esta pessoa é especial;
10 – Acabar a noite na balada.

Eu consegui cumprir tudo, mas não fiz necessariamente nesta ordem. Assista ao vídeo para ver toda essa jornada, que deu trabalho, mas foi muito divertida!

Se você vai viajar para Buenos Aires, assista também aos outros vídeos do meu canal. Gravei várias dicas de lá e agora tenho postado um Vlog por semana.
 

 

Se você também já comemorou seu aniversário de alguma maneira especial, conte pra gente aqui!
Bjs!
8 Respostas
  • suelly
    julho 30, 2013

    ai que lindos!!!!!!!!!
    Arrasou nas ideias!!!
    bem original!!

    Beijos no ♥

  • Yarinha
    julho 30, 2013

    quero fazer uma surpresa para o meu namorado , mas algo original !
    Mas não muito elaborado , ele gosta de coisas simples … vou fazer uma lista pra gente tbm!

  • Gabriela
    julho 30, 2013

    Vc é muito criativa, e mostrou que não precisa de muito dinheiro para fazer uma bela comemoração!

    Parabéns!

  • Paula Jardim
    julho 30, 2013

    lindo amei tudo
    me emocionei

  • Mary
    julho 30, 2013

    Adorei a ideia, estou querendo fazer o aniversario de 15 anos da minha filha e vou me inspirar em voce, ficou tudo simples e bonito do jeito que eu quero.
    Adorei. Bjs
    Mary

  • Danielle Marthins
    julho 30, 2013

    estou EMOCIONADA com esse video!!!

  • Wanessa
    julho 30, 2013

    Adorei a lista. ..principalmente a n. 4 e a 6.

  • Talita Gouveia
    julho 9, 2014

    Você foi muito criativa nesta ideia!
    Adorei o video!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *