VLOG em Buenos Aires: Tour pelo hostel, free shop e confusões no aeroporto!

Viajando sozinha: saiba como é se hospedar em um hostel!

Minha viagem para Argentina já começou cheia de confusão. Eu sou uma pessoa muito atrapalhada e esqueci de verificar a data de validade do meu passaporte. Já no guichê de check in, descobri que ele estava vencido e que não poderia viajar com a CNH, apenas com o RG. Descubram o desfecho dessa história maluca assistindo ao vídeo que gravei. Ele mostra toda essa bagunça que aprontei no aeroporto, compras no free shop de Ezeiza e minha experiência ao hospedar em um hostel. Confiram!
hostel-suites-obelisco-argentina-buenos-aires-vlog-video
No vídeo eu fiz um tour mostrando como era o meu hostel. Pra começar, eu me hospedei no Hostel Suites Obelisco, que fica no centro de Buenos Aires, na Av. Corrientes 830, pertinho da Calle Florida (importante rua de compras) e da 9 de Julho.Eu fico nesta região sempre que vou a cidade. Acho uma boa localização porque tudo que a gente precisa é de fácil acesso, como farmácias, lojas diversas, restaurantes, ponto de ônibus, táxi, metrô, etc. Eu já havia me hospedado neste hostel outra vez, e como gostei, repeti a dose.

A estrutura dele é boa e tem um espaço bacana de socialização, com um bar, mesa de sinuca e algumas mesas. A noite, é aí que todo mundo confraterniza, promovendo a oportunidade de conhecer pessoas novas e culturas diferentes, o que é praticamente o foco de qualquer pessoa que viaja sozinha.
VLOG: Vídeo tour hostel suites obelisco buenos aires argentina
Aqui uma sala com computadores e DVD room. Também tinha free wifi lá.
VLOG: Vídeo tour pelo hostel suites obelisco em buenos aires, argentina
Existem várias opções de acomodações. O primeiro é o quarto privativo (um pouco mais caro) e o segundo é um quarto compartilhado. Se optar por dividir com outras pessoas, você pode escolher entre um só para mulheres ou o mixed (ambos os sexos). E detalhe: todos os dias uma camareira limpa e organiza os quartos, assim como em hotel comum.
Eu fiquei em um mixed com 8 camas. Acho a melhor opção para quem está sozinho, porque facilita a socialização. Já me hospedei em um quarto feminino uma vez e minha experiência foi horrível. Toda mulher é chata por natureza, imagina então um quarto com várias? hahaha! É cheio de regrinhas, não pode fazer barulho pra nada e nem acender a luz… blá blá blá. Acho que quando a gente se hospeda em um hostel, tem que estar disposto a abrir mão de algumas comodidades…
 tour pelo hostel suites obelisco em buenos aires, argentina - quartos - acomodações - camas - bedrooms
O banheiro é compartilhado. São 2 por andar, o que dava uma média de 10 a 12 pessoas pra cada um deles. Ele é higienizado uma vez por dia e, quando um estava ocupado, eu usava o do outro corredor. Então não tive problema nenhum.
 tour pelo hostel suites obelisco em buenos aires, argentina - banheiro, bathroom, restroom, toilet
Sobre a privacidade, bem… você tem que tomar cuidado na hora de trocar de roupa, mas é só isso. Nada que realmente atrapalhe sua vida. Outro detalhe é que achei muito seguro, ninguém em momento algum mexeu nas minhas coisas. Você também recebe um armário para guardar os pertences pessoais (leve seu próprio cadeado!).Para saber mais detalhes, assista ao vídeo abaixo:

 

Quando você se hospeda em um albergue, abre mão do luxo e ganha em socialização. É uma ótima opção para quem viaja sozinho (como eu fiz) porque você acaba conhecendo pessoas interessantes, pratica outras línguas e encontra companhia para fazer passeios. Sem contar que é muito mais barato que um hotel tradicional, por isso é perfeito pra quem faz ‘mochilão’.E você, já se hospedou ou hospedaria em um hostel? Me conte sua experiência!

Fiquem de olho no meu canal do Youtube, pois gravei tudinho dessa viagem. Em breve soltarei mais vídeos com dicas de passeios, compras e curiosidades da Argentina!

Bjs!

11 Respostas
  • Gabriele Souza
    junho 21, 2013

    MENINA CORAJOSA demais genteem, eu jamais iria sozinha, A medrosa aqui kkk, mas parabéns assim você não depende de ninguém para conhecer outros lugares e ainda bem que deu tudo certo com o passaporte, uffa que sufoco em ! Estou te acompanhando, boa viagem e traga mtttts makes para resenhar #ADORO.

    Bjjs amora,
    http://charmeemvidrinhos.blogspot.com.br/

  • Cássia Santana
    junho 22, 2013

    Amei o vídeo! E as dicas, você mostrando todos os detalhes no hostel. Nunca fiquei hospedada em algo do tipo albergue, mas acho fantástico.

    Também quero muito conhecer Buenos Aires… 😉

  • Jaqueline Fonseca
    junho 24, 2013

    Adorei o post, gostei das montagens, ficou tudo muito simples e objetivo.
    Gostei do tema também

  • EMANUELLE
    junho 24, 2013

    Adorei as dicas!
    Sou super adepta do “barato divertido”!

  • Ingrid Sousa
    junho 24, 2013

    Gostei das dicas, apesar de não gostar de compartilhar e amar a minha privacidade, eu adorei o ambiente, mas se eu for me aventurar, prefiro hotel mesmo
    Belo Post…
    Bjos

  • Samantha
    junho 24, 2013

    Fiquei hospedada neste hostel e adorei, é confortável e despojado e super bem localizado, fica a 3 quadras da florida, tem tudo perto, bar, restaurante, casa de shows, adorei o lugar e o clima vibrante que ele transmite.

  • joão
    junho 24, 2013

    já ouvi falar de um tal de Che Lagarto ( http://www.chelagarto.com/ ), já dei uma olhada no site e tal e eles estão espalhados por vários países da America do Sul.
    sera que é bom?

    • Barbara Urias
      junho 24, 2013

      nunca me hospedei mas só ouço falar bem
      bjs!

  • Raissa
    junho 24, 2013

    Ele parece ser bacana mesmo ^^ É bom ter opção barata de hospedagem pq mostra que não precisa gastar muito pra viver uma experiência nova, né? Beijãoooo

  • Vanessa Braga
    julho 27, 2013

    Muito legal essa sua série de posts sobre Buenos Aires.
    Estou querendo ir para lá no final do ano e entrei em contanto com o hostel.Ele me pediu um número de cartão apenas para garantir a reserva.Foi assim tb contigo?
    E foi tranquilo?
    Obrigada!
    bjs

    • Barbara Urias
      julho 29, 2013

      Eu reservei com meu cartão de crédito direto pelo site flor.
      bjs e boa viagem!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *